HISTÓRICO QUE INCLUI 2009, 2010 E 2011


Bem vindos ao meu diário........

Adoro seguidores! Follow me!

Estas foram as histórias e anedotas das “amigateiras” que participaram para receberem o Selinho “ESTE BLOG É UMA FESTA”

Estas foram as histórias e anedotas das “amigateiras” que participaram para receberem o Selinho “ESTE BLOG É UMA FESTA”

Estas histórias e anedotas, foram adaptadas de Português Brasileiro para Português de Portugal a versão original de cada autor encontra-se nos comentários da mensagem,http://erosomeugato2009.blogspot.com/2009/08/selinho-este-blog-e-uma-festa.html#comments

Vejam como eu e a minha dona tivemos trabalho e descubram as diferenças na língua ….Lol…foi divertida a tradução.

Y

Arte dos Gatos disse...

Esta história passou-se em 1998, eu tinha um casal de gatos, o PC e a Tekila, o que tinha ela de corajosa, tinha ele de medroso. Certo dia, ele saiu para dar uma volta e um outro gato viu-o e nem é preciso dizer o tamanho da corrida que ele levou.

Pois bem, quando chegou a casa, estava ofegante, quase a desmaiar de medo e pavor, reparei que ele estava borrado, de medo o coitado. Lá fui eu, lavar os fundilhos dele no tanque! Quase morri de tanto rir dele, durante semanas! (Fiquei a pensar nisso........miauuuuuuu)

Y

Comartins disse...

Você é especial !!

Percorremos muitos
e longos caminhos
caminhos de possibilidades
de conquistas de fragilidades...
Sempre buscamos
o inexplicável, o incompreendido...
muitos desses caminhos
nos levam ao mundo dos sonhos
dos devaneios, do inesquecível.
Precisamos percorre-los
e vivê-los com intensidade
o que vamos encontrar?

Não importa
o que importa é que
caminhemos sempre
a cada caminho
vivemos e crescemos
sonhamos e acreditamos
sofremos e aprendemos
Nos tornamos fortes, capazes
dignos e merecedores.
Nos tornamos verdadeiramente
especiais.
(Especial...miaus)

Y

Comartins disse...

A minha história é assim, temos 6 gatinhos todos muito especiais para nós. Temos o baby muito inteligente, sapéca (traquinas) e muito ciumento também, é só contraria-lo que ele faz asneiras com as nossas coisas. Não se pode comprar nada novo em casa sem que ele veja, porque ele vai de mansinho e faz a “festa”. Um dia comprei uma camisa para meu marido e deixei sob a cama para ele vestir e assim que o fez saiu com a camisa sem prestar atenção, deu uma volta pelo bairro, foi ao supermercado e quando voltou perguntei-lhe, o que foi isso na sua camisa? O gato tinha ruído a camisa dele, fazendo um enorme buraco e ele não tinha dado conta. Ficou com muita vergonha de andar com a camisa roída pelo gato em todo o bairro. foi muito engraçado!(Eu nunca me passaria pela cabeça tal feito....porque quando tenho ciúmes rosno)

Y

Cris Augusto disse...

Vou contar um acontecimento com meu gato Huguinho:
Quando ele era mais novinho, acho que com 1 ano, por aí...de repente eu a brincar com ele percebo que está sem as presas (os dentinhos) da frente. Fiquei apavorada!! Meu Deus, ele bateu com boca em algum lado e quebrou os dentes e agora? Coitadinho, não vai poder comer comida sólida e tal (eu na conversa com meu marido). Ainda pensamos, como que ele perdeu os dentes, será que caiu sozinho ou ao ficar pulando os muros de um lado para o outro, deu com a cara na parede e partiu os dentes????
Afinal, ficamos a saber que os dentinhos dos gatos caem...alguns sim outros não...principalmente os dentes caninos.
Liguei para um veterinário que me disse isso. Desatamos então na risada. Após alguns meses, nasceram-lhe outros dentinhos...(ups....eu ficaria muito preocupado...eu que gosto tanto de morder)
Y

O sujeito vai ao psiquiatra e desabafa:
- Doutor, eu não aguento mais! A minha mulher está completamente maluca!
- Hum... Diga-me o que ela tem.
- Ela adotou 50 gatos para deixar no nosso apartamento de 50 metros quadrados! E o pior de tudo é o fedor, porque as janelas ficam sempre fechadas!
- Hum... Mas por que é que você não abre as janelas?
- Tá louco? - grita o paciente, histérico - Vou deixar os meus trezentos pombos fugirem?
(ai que verdadeiro festim…….miau!!!)

Y

Angelique disse...

O português odeia o gato da esposa e resolve dar um fim no coitado.
Coloca o bichinho dentro de um saco, mete no porta-bagagem do carro e abandona-o a 20 quarteirões de sua casa. Quando volta, lá está o gato em frente do portão.
Nervoso, o português repete a operação e abandona o bichinho a 40 quarteirões de sua casa. Quando volta, encontra novamente o gato em frente ao portão.
Mais nervoso ainda, pega o gato e anda 10 quarteirões para direita, 20 para a esquerda, 30 para baixo e diz:
- Agora quero ver!
Cinco minutos depois liga para a esposa:
- Querida, o gato está por aí?
- Ele acabou de chegar, Porquê querido?
- Põe ele ao telefone, que eu estou perdido.
(o problema é que não sei o que é uma quadra, para fazer a tradução…será o mesmo que quarteirão aqui?)

Y

Angelique disse...

O sujeito, muito esquisito, vai ao psiquiatra.
— Doutor, doutor! O meu problema é que eu acho que sou um gato!
— Há quanto tempo você vem pensando nisso? — pergunta o psiquiatra.
— Ah, desde que eu era um filhotinho!
(Coitado do senhor…..)

Y

Angelique disse...

Um ratinho estava na sua toca, morrendo de fome, mas do lado de fora havia um gato, que a todo momento fazia:
— MIAU, MIAU, MIAU!…
A barriguinha do ratinho roncava tanto, coitado, mas ele continuava ouvindo o som que vinha lá de fora:
— MIAU, MIAU, MIAU!…
Passadas algumas horas, o esfomeado ratinho ouviu um som diferente que vinha lá de fora:
— AU! AU! AU!…
E o ratinho raciocinou: “Quem faz AU! AU! AU! é cachorro. E se há cachorro lá fora, o gato já foi embora”. E o ratinho, morto de fome, saiu disparado para ir buscar a sua comida. Porém, mal ele saiu da toca, o gato o pegou. O pobre ratinho, já na boca do gato, se esperneou, e disse:
— Puxa, seu gato, isso é malvadez! Onde já se viu um gato latir?
E o gato respondeu-lhe:
— Meu camarada, hoje em dia, neste mundo globalizado, quem não fala pelo menos duas línguas, acaba morrendo de fome!…
(Gato esperto…parecido comigo…ronrons divertidos)

Y

Gato Faceiro disse...

Um fato engraçado passado com minha Bebel...Sempre muito bisbilhoteira..viu a porta do armário da cozinha aberta e entrou e não sei como a porta se fechou...isso eu descobri depois que ouvi muito barulhos..era ela presa no armário querendo sair!! (As meninas Bebel são muito traquinas)

Ronrons e lambidelas !!!

3 comentários:

  1. Rsrsrsrsrsrsrs... Eros, que legal este post!
    Bjs.


    PS: quadra é o mesmo que quarteirão sim!

    ResponderEliminar
  2. Nossa as fotos são lindas
    eu tbm tenho um gatinho igual a sua raça!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom rir dessas histórias!!!!adorei a brincadeira!!!beijão

    ResponderEliminar

ADORO COMENTÁRIOS