HISTÓRICO QUE INCLUI 2009, 2010 E 2011


Bem vindos ao meu diário........

Adoro seguidores! Follow me!

Eu Guida - A TERNURA DESTE MEU MENINO EROS

Quero agradecer-vos tanta amizade a este menino que sem dúvida merece. Eu já não sei viver sem a sua presença e sem a sua verdadeira dedicação a todos nós sobretudo a mim, dedicação essa que lhe retribuo.


Já tive ao longo da minha vida 4 gatos, o Eros é o 5º gatinho.

Um gato, chamado Romanof, teria eu uns 4 anos que faleceu cedo pois era muito doente.

Uma gatinha, a Xaninha que encontrei no lixo, em Luanda. Ouvi miar numa lixeira e fui ver o que era, desesperada, tinha eu 12 anos. Remexi no lixo e encontrei-a, de olhinhos fechados ainda. Trouxe-a e pedi a um rapazinho negro, o João que era afilhado da minha mãe e vivia na nossa casa para a guardar nos anexos dos prédio, visto o prédio onde eu morava ter anexos para os empregados dormirem. É que a minha mãe não queria animais em casa. Mas começou a ver eu andar com segredinhos com o rapaz e a meter leite no conta-gotas para o nariz e perguntou o que se passava e eu contei-lhe que tinha encontrado uma gatinha no lixo e que eu e o João a estávamos a criar. Então a minha mãe disse para eu a trazer para casa. A Xaninha tornou-se uma gatinha tão meiga e dedicada a mim que era impressionante. Infelizmente começou a guerra em Angola e eu não a pude trazer para Portugal, deixa-a entregue aos cuidados de um amigo.

Já em Portugal uns amigos dos meus pais tinham um casal de siameses de rabinho curto que tiveram uma ninhada. Perguntaram ao meu pai se eu não quereria um gatinho, tinha eu 15 anos. Eu lá fui escolher o gatinho…escolhi a única que assoprava desalmadamente. Chamei-lhe Pequenina. Sempre foi arrisca para toda a gente excepto para mim e rosnava à minha mãe, se a minha mãe me levantasse a voz. Quando comecei a namorar o pai dos meus filhos e ex-marido, ela ficou cheia de ciúmes e a primeira vez que ele foi lá a casa…ela atirou-se a uma perna dele e mordeu-o. Rs.

Depois já adulta e casada, com 19 anos tive um belo gato, o Pesseguinho, bandido, caçador, esperto…que matava os pássaros todos dos vizinhos…abrindo as gaiolas…um dia desapareceu…nunca mais o vi.

Isto para vos dizer que gostei de todos eles mas o Eros está verdadeiramente no meu coração. Não posso, separar-me dele nunca…isso seria um desastre para mim.

Aqui vos deixo estas fotos ternurentas, dele deitado nas minhas pernas e com a cabeça nos meus pés a servirem de almofada.

























Abraços
Margarida
Ps: Há selinhos novos na SALA DE PRENDAS podem levar para os vossos blogs. há um que é especial os selinho de parabéns pelos meus 100 seguidores, oferecido pela Cristi@ane

8 comentários:

  1. Olá... lindas história Guida, tão bom relembrar não é? mas o que mesmo pendura é o atual... realmente aos ver essas fotos, imagino a ternura deste animalzinho, que só nos presenteia com gestos de carinho...
    ótimo finzinho de domingo e uma semana cheia de bençãos... beijos a Guida e ao Eritos, claro!
    Ah! Não esquece de pegar o seu mimo de presente na sala de mimos... byee

    ResponderEliminar
  2. Guida, gostei muito de ler sua história.
    O Eros nessas fotos esta fofinho e cheio de ternura.
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. O Eros é mesmo fotogénico! gostei imenso de ler a sua história.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi Guida, legal contar a sua história de convivência felina, amei! O fofinho está lindo demais nos seus pés!
    Beijinhos e ronrons da Bebel

    ResponderEliminar
  5. Olá!! tão bonitas as historias dos gatinhos!! :) passa pelo meu!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Simba olá! Bem vindo! Não consegui deixar-te comentários.Tens verificação de palavras, mas está tapada. Não se conseguem mesmo enviar comentários.

    ResponderEliminar
  7. Nossa...Guida..que linda trajetória felina na sua vida...eu tb já tive muitos gatos...Todos ocupam um cantinho no meu coração...Mas principalmente o Caco que já se foi..mas deixou dois lindos e amados presentes:Côdo e Bebel

    ResponderEliminar
  8. Estas um pançudinho mt fofo estas!!

    :D

    ResponderEliminar

ADORO COMENTÁRIOS

Follow by Email