HISTÓRICO QUE INCLUI 2009, 2010 E 2011


Bem vindos ao meu diário........

Adoro seguidores! Follow me!

EU GUIDA - COISAS DE MENINOS GATOS

Olá amiguinhos


Hoje sou eu que venho, pois digo-vos que estes meninos gatos são possuidores de grande sensibilidade e força de “quereres”. Como sabem o local escolhido… o templo dos cerimoniais é a casa de banho, principalmente o Eros. Acontece que se eu me esquecer por algum motivo de fazer “cafunés” ao menino Eros antes de me ir deitar, ele vem para o meu quarto fazer barulhinhos de toda a espécie, até eu me levantar….por vezes estou quase a dormir quando ele começa a saga dos barulhos mais esquisitos que imaginar se possa. Como fez ontem à noite, porque não me despedi dele antes de ir para cama, eu sei que é imperdoável da minha parte, mas aconteceu. Pois ele raspou na parede, raspou nas portas, fez estalos com a língua, bufou alto, fez “renhons” e “mions” até eu me levantar, ir para a casa de banho, fazer-lhe festas…presenteou-me com o maior ronrom que imaginar se possa e eu lá fui deitar-me, seguiu-me, deitou-se debaixo da minha cama e lá adormecemos em paz finalmente.

Também há sessões de penteados, todos os dias…na casa de banho….rs ! Eu conto! O Eros detesta ser escovado com a escova própria, comprada numa loja da especialidade, mas se for o meu pente……ele delira…outro dia resolvi tirar-lhe os pêlos soltos com o pente, agora ele não quer mais nada. Põe-se na casa de banho a olhar para mim e para a gaveta onde está o pente……….todos os dias há sessão de penteados, pois como ele tem o pêlo bastante comprido, eu faço-lhe cristas no lombo e penteados afins. Mas este Eros é um doce de gatinho.

O Laranjinha, para além de porteiro da porta da cozinha, porque está sempre à espera que caia comida no prato acompanhada de festas, também acha que eu tenho cara de companheira de brincadeiras…faz-me verdadeiras esperas nos locais onde ele sabe que estão escondidos os brinquedos que mais gosta. Brinquedos esses que têm que ser manejados por mim. Mas continuo a ter que ter cuidado com as brincadeiras com ele, pois arranha com a maior das facilidades, mas está muito melhor e há-de estar melhor ainda, com o tempo, pois já percebeu que quando me arranha as brincadeiras “acabam na hora”.

Este Laranjinha possuidor de uma verdadeira vivacidade de movimentos, com focinho de traquinas é um grande medricas. Esconde-se assim que alguém bate à porta e detesta barulho. Neste caso, o Eros é muito diferente. Quando batem à porta vem logo ver quem é, para além de se manter sempre ao pé de nós enquanto estão pessoas estranhas em casa.



Por hoje é tudo….muitos ronrons dos meninos e um grande abraço meu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ADORO COMENTÁRIOS