HISTÓRICO QUE INCLUI 2009, 2010 E 2011


Bem vindos ao meu diário........

Adoro seguidores! Follow me!

Cá estou eu…

Ontem estive a ajudar a minha dona a fazer o jantar…saltei para a bancada da cozinha e estive muito interessado em cheirar tudo o que ela estava a descascar…não gostei muito do cheiro da cebola…aliás ela quando descasca cebola chora como uma Maria Madalena arrependida…e eu também me sinto um “Santo Madaleno”. Depois de cheirar todos os ingredientes…resolvi passar por cima do que ela estava a fazer…e ela chamou-me um nome novo…disse: Sai daqui ”Zé Cotonete”…vocês acham normal? Um nome destes…lá porque eu adoro brincar com cotonetes?
Depois fui ajudá-la a arrumar a roupa…deitei-me dentro da gaveta onde ela queria arrumar a roupa…ela queria arrumar lá a roupa e eu estava a ocupar o espaço…e ela riu-se…enfim…
A minha dona pinta…pinta a óleo…há muito tempo que não pintava…mas ontem deu-lhe a vontade…pegou numa tela…andou a mexer em papeis que me puseram eléctrico…no tripé de pintura …numas coisas com pelos que ela chama pincéis…e com os quais me fez cócegas no nariz….a provocar-me!
O melhor de tudo foi quando ela começou a desenhar a tela…com um lápis! Eu queria ajudar e cada vez que ela desenhava um traço…eu com a pata metia-me com o lápis…saltava por cima dela eléctrico com aquela actividade…vocês já devem ter percebido que eu ajudo a minha dona em tudo…ela dizia às gargalhadas para eu estar quieto…mas como me deu a impressão que ela estava contente com a ajuda…continuei…até que ela levantou a tela e eu comecei a ver..o lápis à transparência da tela..e perdi a cabeça….eu dei saltos de cabrito…tentava espreitar para a parte da frente da tela…as gargalhadas dela devem ter-se ouvido no prédio todo…não percebo qual a graça de eu querer ser pintor!

Numa tela ela traça,
a vida de um traço
dou co’a pat’um passo
e o lápis eu abraço….
Ela traça o traço…
escancarado sorriso .
Eu sonho com pintura…
no dia em que ela pintar
eu vou estar à ajudar…..
vou dar vida às telas
com’um arco íris vou ficar…
com as patas vou assinar…
já estou a imaginar!.....

Depois o telefone tocou e eu perdi o interesse e fui deitar-me no cadeirão em frente a ela…a “tomar conta dela”!
E esta noite dormi a noite toda com a cabeça encostada aos pés dela..só de lá sai quando o despertador tocou!
Ronrons!

1 comentário:

  1. Tu de facto tens veia artística!
    Além de pintor, criativo em tudo QB, escreves versos e tudo! E que lindos versos!
    Tambem com mamã astista, papá enjenhocas vs bricolage e duas madrinhas artistas, só podia dar nisto!
    rrrhauuUU para ti :)

    ResponderEliminar

ADORO COMENTÁRIOS

Follow by Email