HISTÓRICO QUE INCLUI 2009, 2010 E 2011


Bem vindos ao meu diário........

Adoro seguidores! Follow me!

Sou eu a Guida

Boas tardes!
Pois é, isto de ser a secretária do Eros dá um grande trabalhão, ainda por cima o “menino” Eros é muito exigente, quer tudo certinho. Mas eu divirto-me!
Eu ainda não vos falei da personalidade do Eros…isto porque ele vem aqui e depois fica indignado comigo se digo algo que ele não goste.
O Eros é do signo de Leão (signo dos gatos), nasceu no dia 25 de Julho, como tal a sua personalidade é interessante. É muito sociável, gosta de estar com as pessoas, mia muito pouco, mas o seu miar mais giro, é quando me chama, é um chamar autoritário.
Ele gosta de todos aqui em casa, gosta das visitas desde que não lhe mexam muito. Quando era pequenino adorava estar aninhado no nosso colo, a partir de um dado momento deixou de querer colo. Se lhe pegarmos é incapaz de fazer mal, mas refila sempre…como se dissesse nha..nha..nha..nha…na língua dele deve ser “não”… “não”… “não”.
É um gato vivo, de olhos vivos, sabe os nossos movimentos todos. Aprendeu a ligar os interruptores da luz, porque um dia o meu filho resolveu ensinar-lhe e ele aprendeu, mas só consegue ligar o da sala…pois salta para cima do maple. Aprendeu a ligar o aquecedor, ele é muito…muito friorento. No 1º inverno da vida dele, viu-o a tremer e resolvi meter o aquecedor a óleo junto da cestinha dele. Passado uns dias, cheguei a casa e o aquecedor estava ligado nos dois botões (são parecidos com os interruptores da luz), perguntei a todos e ninguém tinha sido. Passado uns dias, levantei-me de manhã e a sala estava quente, fui ver…aquecedor ligado outra vez. Passei a deixar o aquecedor desligado da ficha e ele perdeu o hábito de o ligar. Risos.
A porta da varanda (moramos num 10º andar) está sempre aberta, um pouco, de um lado e de outro, de maneira que ele não consiga passar. Então outro dia estava a observá-lo, meteu as patas de trás a fazer força na parede…e com as da frente a empurrar a porta para a tentar abrir…felizmente, são portas grandes e ele não tem força…mas sei lá se aprende a técnica? São precisos 100 olhos para o menino Eros…risos.
Outras particularidades. O Eros obedece sempre que falo com ele ou o chamo. Mas só a mim. Ao fim de semana, quando percebe que eu vou ficar em casa, de manhã dá verdadeiros “shows” de maluqueira, vê-se que está feliz da vida. Quando vai ao veterinário, faz umas grandes fitas..até rosna..mas se eu lhe meter a mão na cabeça e falar com ele...o veterinário...faz-lhe tudo...de tal forma que um dia destes até comentou que o Eros tinha mesmo confiança em mim...rs.
Abraços!
Participem no joguinho dele!!!

3 comentários:

  1. Oi Guida: Teu Eros, além de lindo, é muito inteligente. Aqui em casa, especialista em abrir porta, temos o Palito; só não as abre se estiverem chaveadas. Quando estão chaveadas é mais divertido de ver: ele pula e fica pendurado no trinco, esperando que ela abra! Beijos para vocês dois

    ResponderEliminar
  2. Ele realmente é um menino muito esperto e inteligente!

    ResponderEliminar
  3. Oi Guida, acabei de conhecer o blog do seu Eros... Lindo gatinho!!!
    Diz a ele que eu e o Tigre mandamos beijinhos, quer dizer, o Tigre manda um ronrom...

    Passa lá no meu blog:
    http://bichoetudodebom.blogspot.com

    ResponderEliminar

ADORO COMENTÁRIOS

Follow by Email