HISTÓRICO QUE INCLUI 2009, 2010 E 2011


Bem vindos ao meu diário........

Adoro seguidores! Follow me!

EU GUIDA - RELATO TRISTE SOBRE O NOVO HABITANTE DESTA CASA

Olá amiguinhos do Eros

Eu sei que este diário é do Eros mas será o Eros a contar as suas peripécias e as deste novo amiguinho.

Mas hoje sou eu num desabafo imenso para vocês e para o mundo.

Afinal é um macho (vejam as duas mensagens anteriores) e voltou a ter o nome que o meu filho Alex lhe deu no início, Marley. Devido ao estado dele talvez não tenha sido possível definir o sexo dele. Mas hoje o Dr. Gonçalo, veterinário do Eros foi peremptório.
Hoje o que tenho para vos dizer é um relato triste. Triste porque alguém muito mau, pontapeou este animal. Ontem à noite eu achei que ele tinha a barriga junto ao pénis e ao ânus com um grande hematoma e continuava a achar que a forma de ele andar não era normal. Ele tinha consulta com a veterinária que o viu anteontem, hoje de manhã, mas eu resolvi ir de tarde para ser visto pelo veterinário do Eros. Ao observá-lo ele viu logo que o andar do Marley não era normal e confirmava a minha suspeita de hematoma.  

Ficou internado, foi anestesiado e algaliado para poderem ser feitas radiografias, quando tudo terminou fomos chamados para o irmos buscar, e ver as radiografias...o prognóstico foi reservado. Tem efectivamente uma pata partida junto à bacia, a bexiga totalmente inchada. Quando regressamos junto da maca onde ele estava, teve uma convulsão e eu não contive o choro. O veterinário disse-nos para ele ficar que ia ver a razão da convulsão. Voltámos para casa e esperámos…1 hora

depois ligou a dizer que ele tinha uma rotura na bexiga e que ou ele era operado e poderia sobreviver ou poderia ser medicado e acabaria por morrer. Decidimos, assim, em cima do joelho e de coração que era para operar. O Dr. Gonçalo mandou fechar a clínica cancelou todas as consultas para operar o Marley. A operação correu normalmente e está agora junto de mim na cestinha dele aquecido com um botija de água quente…….não há ainda certezas de nada. Amanhã de manhã volta para a clínica e vai ficar lá em observação todo o dia.

As 3 primeiras radiografias (estão escondidas em link) pois podem ferir quem é sensível. As outras à bexiga ainda não as tenho.
Quero muito que o Marley fique bom…quero muito

O Eros vem cheirá-lo demoradamente sob o meu olhar atento…..


Abraços a todos!

6 comentários:

  1. Cara Guida,
    Sou uma companheira amante dos gatos que vive cá no Brasil. Tenho 6 bichanos, todos resgatados das ruas, pode vê-los no blog deles, http://www.laslinhasepelos.com.br.
    Há tempos que acompanho o seu blog e as peripécias do gatinho Eros, e estou comovida com a história do Marley.
    Estaremos rezando por ele daqui, para que fique bom e possa desfrutar desse lar de amor que o acolheu e desse irmão felino lindo que a vida arrumou para ele.
    Um grande abraço, muito carinhoso.
    Cristiane

    ResponderEliminar
  2. Ohhh...Marley, és tão lindooo... vais ficar bom sim, Deus vai te ajudar viu? Eroooos, toma conta do mais novo companheirinho para que ele logo fique bom e possa nos presentear com suas peraltisses... como tu fazes...rsrs
    Torço por vc Marley!!
    Bjinhos aos gatinhos lindos e a mamã Guida e ao mano Alex

    ResponderEliminar
  3. Estamos rezando e torcendo para que o Marley se recupere e tenha uma vida cheia de saúde e amor junto a esta família maravilhosa. Cuida bem dele, Eros !
    Finalmente o mano Alex vai ter um gato que goste dele !
    Lambidas da Rutha e da mamãe

    ResponderEliminar
  4. Estou uns dias longe e quando venho aqui fico feliz por ver que o Eros vai ter um amiguinho e triste ao saber pelo trauma e sofrimento que este anjinho passou e ainda vai passar. Deus ajude que ele consiga sobreviver e que fique bom. Nós aqui estamos tristes, o Tinho está internado :( estou muito preocupada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adriana Rio de Janeirosexta-feira, outubro 15, 2010

    Guida, sou do Brasil e há mto leio alguns blogs sobre animais. Tenho 2 nacionalidades, a portuguesa e a brasileira, amo Portugal. Queria te passar que desejo de todo o coração que o Marley atravesse essa ponte difícil para viver nessa família e ser amado como o Eros. O meu bichano, o DOC um gato gigantão está comigo aqui rezando para que isso tudo logo passe...Estaremos rezando. Beijinhos.
    Adriana F.

    ResponderEliminar
  6. Guida,
    Primeiramente parabéns a todos vcs pela atitude! O mundo precisa de mais gente assim.
    É muito triste encontrar animaizinhos judiados dessa maneira, dá um ódio muito grande, uma revolta imensa... =/
    Mas creio eu pela experiência em resgatar animais e ter vivenciado várias situações semelhantes (afinal só aqui em casa são 21 gatos, rsrs), que ele vai se recuper sim, pois está sendo bem cuidado e ainda é um "gatinho criança".
    Estou torcendo para que logo logo ele e Eros corram pela casa brincando com bolinhas = )
    Beijos e ronrons aos "meninos" = )

    ResponderEliminar

ADORO COMENTÁRIOS

Follow by Email